terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prospecção de petróleo leva a novo levantamento ao largo da Guiné-Bissau

O “interesse da indústria” ligada à prospecção de petróleo vai levar a empresa de serviços geofísicos marinhos Polarcus a fazer um “novo levantamento” do fundo do mar ao largo da Guiné-Bissau, anunciou a firma em comunicado.


Prospecção de petróleo leva a novo levantamento ao largo da Guiné-Bissau
“Em resposta ao crescente interesse da indústria, a Polarcus garantiu verbas para realizar um novo levantamento 3D (a três dimensões) ao largo da Guiné-Bissau, para diferentes clientes”, declarou a empresa, que tem sede no Dubai.

Os resultados devem estar disponíveis em meados de 2015, acrescentou.

De acordo com o comunicado, o novo levantamento 3D, de alta densidade, vai abranger uma área de aproximadamente 2.300 quilómetros quadrados.

“O trabalho terá início ainda este ano utilizando o navio sísmico Polarcus, Classe A, e está previsto durar cerca de 75 dias”, anunciou a empresa.

Na área em causa, a prospecção de petróleo implica obter “um retrato de maior resolução para compreender na totalidade os complexos contornos do terreno e assim configurar perfurações bem sucedidas”, explicou.

Com a operação, a Polarcus prevê expandir para cerca de 8.300 quilómetros quadrados a base de dados que disponibiliza para vários clientes sobre a bacia oceânica da Mauritânia, Senegal e Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário