terça-feira, 25 de novembro de 2014

Bissau Quer Ampliar Parceria Com EuroAtlantic Com Mais Voos Para O Exterior

O Governo da Guiné-Bissau está interessado em, a breve prazo, intensificar a parceria com a companhia portuguesa EuroAtlantic Airways para que resulte na constituição de uma nova companhia aérea neste país africano que, presentemente, não tem qualquer empresa do sector com dimensão apropriada para voos comerciais regulares registada no país.


Acordo Bissau-EuroAtlantic
O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, anunciou aquando da viagem inaugural da EuroAtlantic, a 14 de Novembro passado, que o executivo está a trabalhar nesse sentido, sendo apontadas como prioritárias as ligações aéreas directas de Bissau para Paris (França), Londres (Reino Unido) e São Paulo (Brasil). Trata-se de três destinos internacionais em países onde, além de Portugal, estão muitos guineenses a trabalhar e também estudantes, e com os quais uma melhor acessibilidade permitirá o incremento de negócios e de uma cooperação e intercâmbio mais intensos. O Governo de Bissau está também interessado em criar condições para cativar o interesse de operadores turísticos estrangeiros, nomeadamente da Europa Central, pelo que dispor de voos directos será fundamental.

Entretanto, a EuroAtlantic Airways realizou na passada sexta-feira, dia 21 de Novembro, o seu segundo voo regular na rota Lisboa-Bissau-Lisboa. Estes voos deverão manter-se com horário diurno durante o período de Inverno IATA e serão feitos com equipamento Boeing 737-800. Segundo informações divulgadas em Bissau por fontes governamentais a companhia está preparada para colocar um avião de maior capacidade se, por acaso, se verificar maior afluência de passageiros, o que poderá acontecer no período do Natal e da Passagem do Ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário