quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PR empossa novo PGR e presidente do Tribunal de contas

Bissau - O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz , conferiu nesta segunda-feira posse ao Procurador-Geral da República (PGR) e ao presidente do Tribunal de Contas (TC) sem fazer o tradicional discurso de ocasião.
Resultado de imagem para PR da Guiné-Bissau
José Mário Vaz limitou-se a empossar António Sedja Man como PGR e Dionísio Cabi à frente do TC depois de estes prestarem os termos de juramentado.

O corpo diplomático foi convidado, mas à cerimónia de posse dos dois responsáveis guineenses apenas compareceu o embaixador da Rússia.

Em declarações aos jornalistas, o novo PGR diz ser um "profundo conhecedor da casa", lembrando ser magistrado com mais de 20 anos no Ministério Público.

António Sedja Man prometeu inventariar os processos em curso, trabalhar para dar seguimento aos inquéritos judiciais em aberto e referiu que o país "conheceu uma grave crise moral" pelo que, realçou, "é preciso tomar medidas".

O novo PGR guineense, que substitui Hermenegildo Pereira, não especificou que medidas irá tomar e nem a que se referia quando aludiu a uma "crise moral".

O novo presidente do Tribunal de Contas, Dionísio Cabi, disse ter sido chamado "para mais um cargo público" que vai procurar desempenhar com "responsabilidade".

Sem comentários:

Enviar um comentário