quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O Banque Atlantique da Costa do Marfim deverá abrir uma sucursal na Guiné-Bissau no decurso do primeiro semestre de 2016

O Banque Atlantique da Costa do Marfim deverá abrir uma sucursal na Guiné-Bissau no decurso do primeiro semestre de 2016, escreveu a revista Jeune Afrique na sua mais recente edição.Resultado de imagem para banque atlantique côte d'ivoire

A revista escreveu ainda que o banco posicionar­-se­-á no negócio de retalho e de apoio a empresas e será o quinto estabelecimento bancário do país, depois do Banco da África Ocidental (BAO), Banco da União (BDU), Ecobank e Orabank.

A instituição bancária faz parte do grupo Atlantic Business International (ABI), um conglomerado de serviços financeiros com sede em Lomé, Togo, estando presente na Costa do Marfim, Benim, Níger, Burquina Faso, Mali, Togo, Senegal e Camarões.

O grupo obteve o aval das autoridades da Guiné-Bissau para se instalar naquele que era, até agora, o único Estado da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA) na qual não estava ainda presente.

O ABI é o resultado de uma parceria, assinada em Junho de 2012, entre o Atlantic Financial Group e o grupo Banque Centrale Populaire (BCP) de Marrocos.

A abertura da sucursal na Guiné-Bissau deverá ser dirigida pelo costa-marfinense Souleymane Diarrassouba, director-geral da ABI e por Rachid Agoumi, ex-director para a área internacional do BCP.

1 comentário:

  1. Bom dia, gostaria de saber quando é que este banco estatará aberta e quando e como procederá o recrutamento do seu pessoal , agradecia se possivel que me seja fornecido o e-mail e os contactos individous responsaveis pelo recrutamento e a sua implantação, sejam nacionais ou estrangeiros aqui no pais ou no estrangeiro.
    Obrigado
    cordialmente

    as minhas coordenadas:

    Jorge Mané
    Engº Informático ( Mestrado em Ciências de Computação em MIT em Boston -Estados Unidos )
    Tels: 00245 96 6787554 / 95 5102300 - e-mail: manejorge24@gmail.com

    ResponderEliminar