quarta-feira, 3 de junho de 2015

Governo da Guiné-Bissau anuncia início da mecanização da agricultura

Resultado de imagem para Governo da Guiné-Bissau anuncia início da mecanização da agriculturaO governo da Guiné-Bissau vai adquirir, “em breve”, 500 tractores para a produção agrícola, sendo isso o primeiro passo no sentido da mecanização da agricultura no país, anunciou em Bafatá o ministro da Agricultura.

João Aníbal Pereira anunciou ainda que o governo dispõe actualmente de 40 tractores para facilitar a lavoura mecanizada em campos de grandes dimensões, motocultivadores para apoiar as comunidades rurais com parcelas mais reduzidas, motobombas e máquinas descascadoras de arroz que, de imediato, serão colocados à disposição dos camponeses.

Durante a cerimónia da abertura do novo ano agrícola 2015/2016, que este ano ocorreu na cidade de Bafatá, leste do país, o ministro sublinhou que a decisão visa aumentar as áreas cultivadas, sobretudo nas regiões de Bafatá e Gabu, cujos agricultores beneficiam das águas do rio Geba, de forma a poderem obter duas colheitas por ano.

Assim, João Aníbal Pereira disse terem sido já identificados 15 mil hectares de terreno em que o governo pretende que seja iniciada de imediato a produção mecanizada.

Por seu turno, o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, prometeu, também para breve, a construção de uma fábrica de transformação de batata-doce em Bambadinca, na região de Bafatá, para aproveitar a elevada produção do produto naquela localidade.

Sem comentários:

Publicar um comentário