quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Embaixador americano participa nas comemorações do 42º aniversário da Independência da Guiné-Bissau


Bissau - Os Estados Unidos da América (EUA) querem ver formado o novo elenco governamental da Guiné-Bissau para poder dar continuidade ao processo de apoio ao desenvolvimento económico no país que já tinha iniciado com o governo destituído de Domingos Simões Pereira.

A vontade de EUA foi transmitida à imprensa ontem quarta-feira, 23 de Setembro, após uma audiência com o presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, pelo Embaixador daquele país no Senegal e Guiné-Bissau.

De acordo com James Peter Zumwalt, o seu país está interessado em apoiar o país a consolidar o seu processo democrático. "Estamos satisfeitos em ver todos os líderes de todas as facetas da comunidade guineense a tentarem resolver as suas diferenças por via constitucional”, disse.

O diplomata americano assegurou ainda que o seu país tem previsto planos para apoiar o desenvolvimento económico da Guiné-Bissau e por isso, disse James Peter, estão na expectativa de ver divulgada a lista de novo elenco governamental que será chefiado pelo Carlos Correia.

O Embaixador dos Estados Unidos da América no Senegal e Guiné-Bissau está no país a convite de Chefe de Estado guineense, José Mário Vaz, para assistir nesta quinta-feira, 24 de Setembro, às comemorações do quadragésimo segundo (42º) aniversário da Independência da República da Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário