sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ex-administrador da SAD do Leiria condenado por homicídio foge em Bissau


Em fuga à justiça portuguesa há cerca de quatro anos, o ex-administrador da SAD do Leiria foi capturado, no início do mês, na capital da Guiné-Bissau, para ser extraditado para Portugal, onde tem 13 anos de cadeia para cumprir por homicídio.

Mas António Bastos, 62 anos, voltou a fugir. Conseguiu escapar à guarda prisional de Bissau que o deveria entregar às autoridades portuguesas. A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau, onde ainda estará o empresário, está no seu encalço.

Pelo que o JN conseguiu apurar, António Bastos, sobre quem recaía um mandado de captura internacional, foi detido pela Polícia Judiciária da Guiné, em Bissau. Estava à guarda do Estabelecimento Prisional da capital quando, na passada segunda-feira, foi levado para o tribunal para ser ouvido por um juiz, no sentido de ser extraditado. Só que, durante o interrogatório, terá simulado um problema de saúde. JN

1 comentário:

  1. enquanto recebem dinheiro facil para roubar nao vao querer estabilizar o pais, nao vale apena escutar as pessoas que se dedicam na politica em guine bissau, ninguem tem amor no pais, la vam porque é mais facil fazer dinheiro sim sacrificio.
    E todos têm divida com o povo.

    ResponderEliminar