sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Guiné-Bissau afastada do apuramento para o Mundial de futebol

A Guiné-Bissau foi afastada do apuramento para o Mundial de futebol de 2018, ao perder em casa com a Libéria, por 3-1, na segunda mão das pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos de qualificação.

 
Os golos surgiram cedo no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau, e aos 13 minutos a Libéria já vencia por 2-0, com dois golos de William Jebor. O golo da Guiné-Bissau, treinada pelo português Paulo Torres, foi apontado por Mamadu Cassamá, aos 41 minutos.

No período de compensação da segunda parte (90+6), William Jebor, avançado que na época passada representou o Rio Ave, completou um 'hat-trick' e selou o resultado final, que confirmou o apuramento da Libéria depois do empate 1-1 registado no jogo da primeira mão, em Monrovia.

No final da partida, a que assistiram cerca de 20 mil pessoas, a polícia carregou sobre os espetadores que se insurgiram contra a equipa de arbitragem da Nigéria, acusando-a de ter prejudicado a seleção guineense.

O presidente da Federação de futebol da Guiné-Bissau, Manuel Nascimento Lopes, também criticou a atuação da equipa de arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário