Bissau - Um grupo de empresários chineses chegou quinta-feira à Guiné-Bissau para assinar acordos de parcerias com o sector privado local nos domínios da saúde, comércio e construção de infra-estruturas sociais.
Os empresários, agrupados na Câmara de Comércio e Indústria dos Chineses do Ultramar, com sede nos Camarões, encontram-se na Guiné-Bissau a convite do presidente da Câmara de Comércio guineense, Braima Camará.
À chegada ao aeroporto internacional de Bissau, Li Gui Xiang, a presidente da associação chinesa, afirmou que a sua delegação tem intenções de assinar acordos para a construção de um hospital, importação e distribuição de medicamentos, construção de habitações sociais e estradas.
"Queremos ajudar o Presidente (José Mário Vaz) a criar postos de emprego para os guineenses", disse Gui Xiang.
Os empresários chineses querem também criar um parque industrial na Guiné-Bissau para o fabrico e venda de produtos.
Dinamizar a cooperação entre a China e a Guiné-Bissau é outro dos objectivos dos empresários chineses, adiantou Mama Samba Embaló, vice-presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços guineense.
A delegação empresarial chinesa deverá ainda manter encontros de trabalho com diversas autoridades políticas, indicou Embaló.
Sem comentários:
Enviar um comentário