sexta-feira, 10 de julho de 2015

Guiné-Bissau lança concurso público internacional para gestão do porto de Bissau

O governo da Guiné-Bissau lançou um concurso público internacional a fim de transferir a gestão do porto de Bissau para entidades privadas, afirmou quarta-feira o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações.
João Bernardo Vieira, que efectuava uma visita às obras de pavimentação do parque de contentores, disse que a entrega da gestão do porto a entidades privadas visa transformá-lo numa infra-estrutura moderna e mais competitiva comparativamente com outros portos da região.
O secretário de Estado disse ainda que a decisão de lançar um concurso público para a constituição de uma parceria público/privada para a Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) foi tomada na reunião do Conselho de Ministros do passado dia 2 de Julho e adiantou que a mesma “não foi nada fácil de tomar” e que implicou uma avaliação minuciosa ao longo de 12 meses.
João Bernardo Vieira salientou que há mais de 10 anos que o Banco Mundial e outras instituições financeiras internacionais têm defendido este modelo para a gestão do único porto comercial que a Guiné-Bissau dispõe.
De acordo com o anúncio do concurso público internacional, as propostas devem ser entregues até 10 de Agosto, sendo abertas nesse mesmo dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário