Bissau – As autoridades policiais da Guiné-Bissau anunciaram esta segunda-feira, 4 de Maio, o registo de seis vítimas mortais em 15 acidentes de viação durante as comemorações do dia Mundial do Trabalhador, a 1 de Maio.
Bernardo João Vilela da Silva, Comissário Nacional Adjunto da Policia de Ordem Publica, sublinhou que os dados são referentes a todas as regiões do interior da Guiné-Bissau, tendo sido igualmente registado vinte casos de agressão física, na sua maioria entre a camada juvenil envolvida nas festividades.
«Durante os dias 1 e 2 de Maio registámos vinte casos de agressão, 15 acidentes de viação e seis mortes em todo o território nacional», disse Bernardo da Silva.
O responsável detalhou que em Bissau se registaram, a 1 de Maio, 12 casos de agressão física, quatro acidentes de viação, o espancamento de uma pessoa no Bairro de Belém, na região de Gabu, bem como a morte de uma criança numa piscina. A região de Oio teve dois acidentes e a região de Bafatá um acidente.
Em relação às outras regiões, Bernardo Vilela da Silva revelou ter sido registado em Quinhamel e Varela, zona norte de país, a morte de duas pessoas nas praias destas localidades.
Em Bissorã, uma criança de sete anos de idade terá caído num poço de água, acabando por morrer, disse ainda o Comissário Nacional Adjunto da Polícia de Ordem Pública da Guiné-Bissau.
Sobre estes casos, o oficial informou que os números são semelhantes aos do ano anterior, contudo disse não ter mais detalhes sobres o número de casos e acidentes registados nas diferentes praias e cidades do interior do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário