sábado, 24 de agosto de 2013

António Indjai no seu melhor, a justificar o que não tem justificação

Indjai, o desafiador

No decurso de uma reunião dos serviços secretos militares e civis em Bissau, o chefe do estado-maior da Guiné-Bissau, general António Indjai teceu algumas considerações sobre a situação política no seu país.O responsável militar guineense acusou nomeadamente os dirigentes políticos locais de não amarem a sua pátria e de se preocuparem antes com o seu bem-estar.


Nos útimos tempos, o general Indjai que após a prisão pelos americanos do almirante Bubo Na Tchuto, foi igualmente acusado pela justiça dos Estados Unidos de estar envolvido no narcotráfico, declarou que só abandonará as suas actuais funções se for exonerado por um futuro presidente-eleito.


Indjai é contestado por vários círculos políticos da Guiné-Bissau e tido pela comunidade internacional como um entrave à reforma das Forças Armadas do seu país. Sem ter feito uma alusão específica a Bubo Na Tchuto, o general Indjai afirmou que ele não é indivíduo a deixar-se capturar preferindo antes matar-se.

Para OUVIR esta pouca vergonha, carregagar em baixo

António Indji no seu melhor

2 comentários:

  1. antonio ndjai pa si palavras ita da pa odja cuma e pudi ta bim tissi mais um conflito grande pa no terra mais es i lamentavel

    ResponderEliminar
  2. mais uma vez veio a tone o desnorteamento total do chefe de estado maior.
    sem saber qual é o rumo que deve tomar. Se é da reconciliação se é do fomento... se é do CEMFA, se é presidente dos tribunais ou se é da presidência da republica. Isto é triste e lamentável o mais lamentável ainda é daqueles tristes figurantes que estavão ali assistir a conferencia a bater as palmas a darem as gargalhadas parece que perderam a noção do perigo. Porque eu não chamo isto de conferencia apaziguadora ou reconciliadora mas sim um "urdu munho" total

    ResponderEliminar