quarta-feira, 7 de Agosto de 2013

Suecos vão procurar petróleo ao largo da Guiné-Bissau

A companhia sueca Svenska Petroleum Exploration vai fazer perfurações em busca de petróleo ao largo da costa da Guiné-Bissau no último trimestre de 2013, anunciou a empresa num comunicado divulgado na segunda-feira na Internet.

Suecos vão procurar petróleo ao largo da Guiné-Bissau

De acordo com a informação, a empresa já adjudicou a operação à multinacional AGR Well Management Limited, que ficará responsável "pelo planeamento, gestão e execução da próxima campanha de perfuração".

De acordo com a empresa, deverá ser aberto pelo menos um poço, com opção de dois adicionais consoante os resultados, podendo as operações durar entre 45 a 180 dias.

Em 2010, a Svenska Petroleum Exploration anunciou ter recolhido "resultados encorajadores" durante uma pesquisa geofísica e sismológica do fundo no mar da Guiné-Bissau.

A companhia sueca foi uma das cinco que em maio de 2008 foram autorizadas pela Guiné-Bissau a fazer trabalhos de prospeção de petróleo "off-shore" (no mar).

A Svenska opera em parceria com a Petroguin, a petrolífera estatal guineense, e a companhia petrolífera Far Limited.

Ao longo das últimas décadas têm-se sucedido as campanhas de prospeção ao largo da costa guineense, mas sempre sem resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário