Bissau – Depois de mais de três anos de interrupção, ou seja durante o período do golpe de Estado de 2012, a Sociedade de Transportes Marítimos da Guiné-Bissau (SOTRAMAR), empresa pública, anunciou que o Navio Motor Baria vai retomar a sua carreira normal entre a capital e ilha turística de Bubaque, região de Bolama Bijagos, a partir desta sexta-feira, 13 de Fevereiro.
Em comunicado, a SOTRAMAR informou que esta ligação volta a ser estabelecida com garantia e conforto através do Navio Baria.
«A partir desta sexta-feira, 13 de Fevereiro, a ligação Bissau-Bibaque-Bissau volta a estar garantida com segurança e conforto, através do navio Baria», lê-se no documento.
Com o regresso a Bissau agendado para 15 de Fevereiro, a empresa anunciou que os preços anteriormente cobrados aos passageiros vão manter-se entre os 1500 e os 3500 Francos Cfa. (cerca de 2,28 e 5,30 euros), e entre os 5 mil e os 7500 Francos Cfa. (7,60 e 11,40 euros), respectivamente.
Em relação à antiga capital Bolama, a ligação ainda não está garantida. Contudo, outro navio, o «IV Centenário», deve igualmente estar operacional para garantir a ligação entre Bissau e Enxude, região de Quinara.
Sem comentários:
Enviar um comentário