sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PAIGC denuncia perseguições




O PAIGC denuncia perseguição aos seus militantes pelo procurador geral da república. Este pronunciamento do maior partido guineense ocorre no dia seguinte à detenção do porta-voz do partido João Bernardo Vieira. 
 
 
A captura do antigo secretário de Estado dos transportes foi confirmada nesta quarta-feira pelo seu advogado Carlos Pinto Pereira.

E isto por alegado desrespeito de uma convocatória do Ministério público, facto contestado pela defesa de João Bernardo Vieira. Esta última afirma que o dirigente não recebera tal intimação.

O porta-voz do PAIGC denunciara recentemente perseguições políticas e teria demonstrado a sua disponibilidade para responder perante a justiça.

Enquanto secretário de Estado dos transportes ele estivera a ser investigado nomeadamente quanto à rota aérea Lisboa Bissau a ser efectuada pela companhia aérea privada portuguesa EuroAtlantic, com a sua defesa a contestar qualquer acto ilícito.

Esta detenção ocorreu após a captura no final de Julho do deputado do PAIGC Gabriel Sow, sem levantamento prévio da sua imunidade parlamentar.

Um facto que tem vindo a ser denunciado por vários sectores... tomadas de posição que suscitaram uma reacção do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Sanhá, denunciando alegadas "interferências de outras entidades" no funcionamento da justiça.

O deputado em causa já fora julgado e condenado, pelo que o processo transitara em julgado no caso da sua gestão da falência de uma empresa. 
 
Fonte : R F I

Sem comentários:

Enviar um comentário