segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Águeda: Autarquia leva sorrisos a crianças guineenses

Câmara doou, através da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, várias dezenas de livros escolares a uma escola da Guiné Bissau

A Câmara Municipal de Águeda aceitou um apelo solidário, através de Paulo Santiago, e ofereceu material e manuais escolares a crianças da Guiné Bissau.
Em 2008, o pedido foi feito à vereadora da Educação, Elsa Corga, que prontamente apadrinhou esta causa. Assim, neste contexto, foram disponibilizadas unidades de material escolar, que foi entregue na escola de Iemberém, situada no Sul da Guiné, em plena mata do Cantanhez.
No corrente ano, a Câmara Municipal vai ainda mais longe no apoio a esta missão e recentemente doou, através da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, várias dezenas de livros escolares, na maioria de Língua Portuguesa e Matemática, que irão promover o enriquecimento educativo destas crianças guineenses. Este material irá fazer parte da Expedição 2010 e partirá para o seu destino já no início do próximo ano.
Paulo Santiago, ex-combatente na Guiné e membro da organização não-governamental (ONG) “Memórias e Gentes - Associação Humanitária”, explicou que “nas tabancas onde falta quase tudo, não imaginam a alegria de um miúdo quando recebe um simples lápis ou esferográfica”, acrescentando que “é comovente” ver como reagem ao receber estas ajudas.

Sem comentários:

Enviar um comentário